top of page

principais tendências de moda outono inverno 2020

Confira as principais tendências de moda outono inverno 2020

Conforto, tons fortes e modelagens volumosas, as tendências de moda outono inverno estão recheadas de novidades. Texturas ousadas e alguns sucessos das décadas de 80 e 90 prometem voltar com tudo nessa temporada.

Além disso, alguns clássicos que nunca saem de moda também devem fazer sucesso entre as fashionistas. E se você quer arrasar nos looks para essas duas estações charmosas e elegantes, não deixe de conferir a nossa lista com as principais tendências que devem bombar.

1. O queridinho trench coat

O trench coat é um queridinho que sempre faz parte do guarda-roupas nessa época. Afinal de contas, essa é uma peça coringa que pode ser usada nos mais diversos looks, e ser combinada com vestidos, calças jeans, saias, calças de alfaiataria entre outras peças.

O caso fechado traz aquela elegância típica das estações mais frias, e ainda consegue proteger das baixas temperaturas. Por ter um corte mais formal e que se modela em diferentes tipos de corpos, é uma boa alternativa para os looks de trabalho.

Outro grande diferencial do trench coat é a grande variedade de estampas e cores. Você poderá encontrar desde os mais neutros, até opções vibrantes e arrojadas.

2. Cores vibrantes para destacar as combinações

Quem disse que na moda outono inverno apenas tons neutros e sóbrios podem ser usados? Na verdade, em 2020 a tendências é outra.

As cores vibrantes ganham destaque, trazendo assim palhetes chamativas e que podem destacar ainda mais as composições. Vale à pena dar uma olhada no círculo cromático para ter ideias de combinações arrojadas.

Por exemplo, que tal misturas tons de rosa com amarelo e verde? Sem sombra de dúvidas esse tipo de combinação irá destacar o visual, mostrando que não é só porque o clima é frio que as roupas precisam ser sem graça.

3. Os anos 80 e 90 voltam com tudo

Nessa temporada, outra tendência super forte é a volta de clássicos dos anos 80 e 90. Essas duas épocas foram muito marcantes dentro do mundo fashion.

Elas foram sinônimo de rebeldia e ousadia. Cores vibrantes, muito neon, cortes assimétricos e estampas arrojadas, tudo isso fez muito sucesso há alguns anos atrás.

E em 2020 tudo isso volta com tudo. Um dos elementos de destaque é a calça com listras coloridas verticais.

Ousadas, elas ajudam a alongar a silhueta, e podem ser usadas tanto em looks formais como informais. Por exemplo, se você quiser uma composição para trabalhar, usar essa peça com um blazer irá criar uma combinação formal na medida certa e cheia de charme.

Agora, se você quiser um look para um jantar mais sofisticado, dá para combinar essa peça com uma batinha ou até mesmo com uma camisa social.

4. Florais escuros para quem procura algo mais reservado

As estampas florais já são super populares dentro do mundo da moda feminina. Elas se destacam principalmente na temporada primavera verão, com cores arrojadas.

Mas, em 2020 elas também ganham espaço no outono inverno, em tons escuros e desenhos minimalistas. Dessa forma, você consegue trazer a pegada tropical natural do Brasil, mas de uma forma neutra.

Nas passarelas, as estampas florais aparecem em tecidos pesados, e em peças robustas, como casacos e até mesmo sobretudos. As jaquetas e vestidos também se destacam dentro desse estilo.

Essa novidade vai muito de encontro com estilos como folk, boho e até mesmo gótico. Mas de uma maneira mais luxuosa e requintada, justamente para agregar mais elegância para os looks.

5. A cor Pantone do ano ditando palhetas

A Pantone é uma empresa gigante que não dita apenas as tendências do mundo do design, mas que interfere diretamente no mundo da moda. Afinal de contas, anualmente ela determina a “Cor do Ano”, que é usada como base para coleções, combinações e criações de todos os tipos.

E em 2020 não é diferente.

Nesse ano a cor considerada “rainha” é a Classic Blue. De acordo com a própria empresa, esse é um tom atemporal, elegante e duradouro.

E é claro que ela deve ser considerada uma opção na hora de criar combinações. Existem várias maneiras de agregar essa tendência a seu guarda-roupas.

Uma das alternativas é escolher apenas uma peça dessa cor para se destacar no look, e usar outros tons mais neutros na composição. Mas para quem gosta de “brincar” na hora de criar combinações, outra opção é usar subtons ou até mesmo cores opostas dentro do circulo cromático.

6. A renovação do Animal Print

A tendência Animal Print chega renovada para essa temporada. Esse foi um trend absoluto em várias Semanas de Moda ao redor do mundo, incluindo Copenhague, que é uma das principais referências para o mundo fashion.

Essa padronagem clássica que fez muito sucesso em várias gerações, chega com uma cara totalmente repaginada, mais moderna e estilosa. Uma das novidades que se destacou nas passarelas mundiais foi a combinação de diferentes estampas, como Zebra e Leopardo.

Outro destaque dentro desse trende é o uso de cores vibrantes dentro do Animal Print. Ou seja, ao invés da padronagem que imita fielmente as listras, pintas ou manchas, são usadas cores diferenciadas que deixam os looks ainda mais vibrantes.

7. Peças em lã voltam a ganhar destaque

Outra tendência de moda outono inverno que volta a ganhar destaque na temporada outono inverno 2020 é a lã.

As peças feitas em lã estão presentes de diferentes maneiras nos looks. Desde com os tradicionais gorros e cachecóis, até em vestidos e casacos.

Elas trazem um ar clássico, mas, de maneira repaginada. Sem contar que essas roupas são extremamente confortáveis e com toda a certeza irão te proteger das baixas temperaturas típicas dessas duas estações.

Por isso, dê um tipo nos tradicionais tecidos comuns do dia a dia e foque em trazer as peças de lá para seus looks. Você verá como elas farão toda a diferença.

Ousada, esse tipo de composição transmite todo o poder da mulher moderna que não tem medo de mostrar do que gosta.

Quais dessas tendências de moda outono inverno você mais gostou? Fala para a gente nos comentários.


35 visualizações0 comentário
bottom of page